quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Com a cara e a coragem

Rio 17 fevereiro 2011. Descobri hoje, dia de minha partida para a França, que a grana da bolsa só vai entrar na semana que vem! Ou seja, com que roupa eu vou? Soraya vai me emprestar uns euros para poder chegar e pegar um ônibus até a Gare de Lyon e passar o fim de semana até a Capes depositar o dinheiro. A Marta me disse que custa uns 16 euros. O ônibus sai direto do Charles DeGaulle até a Gare de Lyon. De lá, sigo pelo Boulevard Diderot, passo pelos arcos e dois quarteirões depois, estou em frente à casa dela: 22, rue Crozatier. O código da porta já aprendi e sei que a chave fica guardada no vaso de plantas amarelo. Soraya também vai me levar até o Galeão. O voo sai às 23h57, em princípio... Quase adiei tudo, porque não tinha a grana da bolsa. Acho incrível a Capes marcar a passagem sem garantir a bolsa... Enfim, já vi que esse mundo burocrático funciona desse jeito mesmo. Quase adiei novamente a ida, mas para remarcar a passagem, paga-se uma multa de US$ 150! Vou hoje mesmo, com a cara e a coragem.

Recebi Joana e Marcelo para ouvir um som, enquanto aprontava minha mala. Ouvimos muitas coisas legais. Ela ficou com a chave do apê e vai quebrar o meu galho, cuidando das plantas durante minha ausência. Muito legal, ela topar fazer isso, que é um trabalho e tanto. A presença de Joana é cheia de luz, de modo que a casa ficará iluminada quando eu estiver longe. É estranho sair do Rio no carnaval e ainda mais para uma temporada longa. Mas vou pegar a primavera em Paris, April in Paris e coisa e tal.

Bem, preciso lavar louça, arrumar a casa e terminar a mala. Que calor que faz hoje no Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário