quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

No susto

A galera no Capela: cabrito, chope e despedida

Rio, 16 fevereiro 2011. Acordo e pimba! Um susto! Recebi a reserva para a passagem confirmando a ida para Paris no dia 17, amanhã! E não no dia 18, como me havia escrito a coordenadora da Capes. Ou seja, estou embarcando um dia antes! Começou então um corre-corre. Banco, lavar roupa, organizar mala, comprar tênis, me despedir das pessoas... Putz! Preferia ir na sexta, dia 18. Teria tempo para respirar. Bem, vamos em frente.

Ontem, tomei uma cervejinha com Joana. Descobrimos um boteco de esquina muito interessante, à meia luz e com um sonolento proprietário, dono inclusive de uma rotunda barriga. Mas a cerveja estava razoavelmente gelada. Não comemos nada. Estava um vento refrescante, bom para conversar tranquilamente. Adoro Joana!

Corri depois pro Capela, onde vários amigos me aguardavam. No caminho, de táxi, o motorista me apresentou o novo cd do Oswaldo Montenegro, o que só aumentou meu nervosismo pelo atraso. Mas cheguei, enfim, e encontrei Luciana Rodrigues e Lucienne Carneiro já de saída. Tentei convencê-la a uma saideira, mas não rolou. Culpa minha. Flavinho Silveira, Henrique Gomes Batista e o CAT já tinham partido. Mas, no Capela perseveravam: Claudia Santos, André Machado, Jacqueline Donola, Jason Vogel, Julio Cupelo, Antonio Werneck, Martha e Xandó. No fim, ainda entra o Marcelo Moutinho, com uma ex-estagiária do Globo, cujo nome não consigo me lembrar.

Agora é hora de me concentrar na viagem. Paris está na esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário