quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Contra o frio, sopa

Marta no contraluz de sua casa

Paris, 23 fevereiro 2011. As coisas vão aos poucos se acomodando na nova vida parisiense. Hoje, acordei, tomei café e saí com Marta para abrir uma conta bancária. Tudo certo para ter a tal carte bleu. Abri conta numa agência do LCL, aqui perto, no Boulevard Diderot. Atendido simpaticamente pela funcionária, Raphaëlle, que obviamente tentou me empurrar todo tipo de serviço (e tarifas). Fiquei no básico. Já encaminhei os dados bancários para a Capes. Espero que coisa flua sem problemas. Ainda não consegui sacar o dinheiro do Banco do Brasil aqui. Amanhã vou tentar ir à agencia do BB em Paris, no 16eme, para tentar resolver isso. Também soube que o dinheiro do PAR, no Globo, deve entrar amanhã. Uma boa notícia. Só não sabemos exatamente quanto.

Depois, demos mais uma volta pelo Marché d’Aligre e almoçamos sopa numa lojinha simpática, especializada no produto: Le Bar à Soupes, na 33, rue de Charonne, no 11eme. Eles têm um site: www.lebarasoupes.com e até vendem livros com suas receitas de sopas para inverno e verão. Tomei uma sopa de grão de bico com pimentas, pão, um queijinho de cabra e um tinto da casa. Perfeito para o tempo: hoje foi o dia mais frio desde que cheguei aqui e, além disso, chuvoso e com ventos. Fez menos de 2 graus. Em alguns lugares da França voltou a nevar e há uma certa expectativa que Paris amanheça coberto de neve em algum momento. Vamos ver.

Voltei para casa para mandar os dados do banco para Brasília e tentar desvendar o mistério do Banco do Brasil. Hoje à noite, Marta vai sair com as meninas da agência de fotografia onde trabalha. Uma noite só de meninas. Então, eu, Ruben e Lorenzo vamos tomar um copo em algum lugar, provavelmente perto da Bastille. Hoje, recebi mensagem de Andre Miranda, colega do Globo que chegou a Paris. Vamos marcar uma cerveja ou vinho qualquer hora dessas.

2 comentários:

  1. PT , boa sorte na empreitada..e deixa a sopa de lado,corre atrás de uns botecos, relembrando bons tempos de " Rio Botequim" e conta prá gente. A próxima etapa é um cuscuz ( couscous) ,marroquino,argelino..

    ResponderExcluir
  2. Tudo a seu tempo! Estou preparando o fígado (sábado já vai rolar um leitão...). Abs.

    ResponderExcluir