segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Enguias e bochechas de porco


Paris, 21 fevereiro 2011. O dia amanheceu ensolarado. Meu fuso horário ainda está meio ligado ao Rio de Janeiro. Levantei aqui umas 9h30, no Rio: 5h30... Marta e Lorenzo saíram cedo para seus afazeres. Ruben, que havia trabalhado de 23h30 às 4h30, dormia um pouco mais. Aproveitei para fazer anotações de campo, pôr o e-mail em dia e ler um pouco. Fiz um cafezinho e comi um pão com passas sensacional. Depois, Ruben se levantou e fizemos uma caminhada de umas três horas e tanta pela cidade. Pena que o tempo virou e choveu. Aproveitei para fazer minha carteira do metrô. Andamos e andamos. Almoçamos num armazém coreano. Comi enguia no shoyo e um arroz empanado. Tudo muito saboroso. Depois andamos e andamos. A cidade está repleta de turistas. Tomamos um expresso no Café L’Industrie, um dos meus botecos preferidos de Paris. Continua o mesmo de anos e anos atrás. Passamos no supermercados para pegar duas garrafas de vinho para o jantar. O menu será bochechas de porco (seja lá o que isso signifique). A idéia agora preparar a comida e depois dormir profundamente.

4 comentários:

  1. Minha Notre Dame... esse senhor é puro charme, grisalho desse jeito, com tom azulado, dando sopa em Paris, degustando do melhor no inverno em paname. oh la la...

    ResponderExcluir
  2. Que delicia! e ao mesmo tempo que frio que deve estar ai! Que vontade de estar ai também, hehehe. Minha irmã, que mora em Meudon, fez a viagem inversa e vai à praia todos os dias aqui no Rio, rs.
    Parabéns pela bolsa. Não sabia do seu cote antropologo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei Carbonária! Pois é, minha identidade secreta: a antropologia! Continuo te acompanhando daqui! Bjs.

    ResponderExcluir